A cantora Ludmilla se tornou alvo de piadas nas redes sociais após se apresentar na 1ª edição do Festival MUTHA, em Nova York, nos Estados Unidos.
O registro em questão, que levou a funkeira a ser criticada, é um trecho em que a brasileira aparece falando em inglês com a plateia.
Na gravação, Ludmilla se apresenta para o público e diz estar muito feliz com a apresentação. "Como vocês estão? É uma prazer estar aqui. É um lindo festival, uma linda plateia. Eu sou Ludmilla. Eu estou muito feliz", afirma antes de seguir a apresentação.
O trecho virou motivo de piada pelo inglês da cantora. "Impossível não rir, desculpa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk", escreveu um usuário do X, antigo Twitter.
Ludmilla rebateu a crítica e revelou quanto recebeu pela apresentação. "Sabe fazer conta? Eu também tô rindo muito com 300 mil dólares a mais na conta por uma hora", disse ela, que ganhou aproximadamente R$ 1.631.580,00 pelo show no festival.
Desde 2020, a artista investe no idioma para crescer no exterior. Em uma entrevista na época, Ludmilla já falava sobre as piadas envolvendo a questão dela não falar inglês e afirmou que estava se dedicando.
"Eu vi alguns comentários das pessoas me zoando: 'Ah, a Ludmilla não fala inglês: como ela está se comunicando com as pessoas lá fora? Cara, ter carreira internacional não estava nos meus planos, mas foi acontecendo. Eu não tive tempo de me preparar, não tive uma infância tão favorecida, que [permitisse que] eu estudasse inglês. Agora, graças a Deus, pelo trabalho, eu posso fazer isso. E agora, vou estudar inglês. Estou estudando e aprendendo. Eu quero e vou me dedicar."