Foto Rafael Rodrigues/ECB
Por F5 News
O Bahia confirmou neste sábado (6) a conquista do pentacampeonato da Copa do Nordeste ao golear o Confiança por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a vitória, o Tricolor fechou a decisão com o maior placar agregado da história da competição: 9 a 1.
Diante de 48.637 torcedores, o time de Rogério Ceni manteve o ritmo mesmo após a vantagem construída na ida, quando venceu por 4 a 1 em Aracaju. Escalado com uma equipe mista, o Bahia resolveu a final ainda no primeiro tempo, com gols de Thiago (3), Lucho Rodríguez e Rezende. O jovem atacante foi o destaque da noite ao marcar um hat-trick e se consolidar como artilheiro do torneio.
O resultado também levou o clube a alcançar a marca de 100 gols na temporada, feito até então obtido apenas pelo Flamengo em 2025. A conquista encerra um jejum: desde 2001 o Tricolor não comemorava dois títulos em uma mesma temporada — neste ano já havia vencido o Campeonato Baiano.
Pelo lado do Confiança, o vice-campeonato encerra a temporada 2025. O time proletário somou a inédita final da Copa do Nordeste ao bicampeonato estadual, mas não avançou além da primeira fase da Série C do Brasileirão.
Na festa do título, Rogério Ceni ainda promoveu homenagens. O goleiro Danilo Fernandes entrou em campo no lugar de Ronaldo, e Everton Ribeiro recebeu a braçadeira de capitão para erguer a taça da Copa do Nordeste diante da torcida tricolor.