Foto Reprodução Instagram
Por Bahia Noticias
O rapper Mano Brown utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), para se desculpar com a atriz Camila Pitanga e o ator baiano Antônio Pitanga pela repercussão do episódio em que chamou a artista de “mulata”. Durante um debate sobre ancestralidade, no último dia 22 de agosto, o cantor e a atriz divergiram sobre o tom de pele e como são lidos pela sociedade.
No comunicado, Mano Brown agradeceu aos fãs pela recepção da temporada do podcast “Mano a Mano” e pela troca recebida entre os episódios. “Também quero emitir um sincero pedido de desculpas à família Pitanga, em especial a Antônio e Camila Pitanga, nossos convidados, pelos transtornos causados pela repercussão do episódio.

A nota afirma ainda que o podcast reconhece sua responsabilidade na condução do tema, “especialmente por se tratar de um assunto polêmico e atual”. “Reforçamos também que os convidados tiveram uma excelente participação, contribuindo com respeito, sabedoria e generosidade para o debate”, completou.
ENTENDA O CASO
Durante um episódio do podcast “Mano a Mano”, o rapper teria perguntado se poderia chamar a atriz Camila Pitanga de “mulata”, ao que ela negou e se declarou uma mulher negra. O debate prosseguiu com Mano Brown afirmando que os dois são “lidos como pardo”.
"Eu já vi debates sobre a sua raça e sobre a minha. Sim Se você é negra ou não. Então, por isso que eu te pergunto: a visão, a forma como ele [ Antônio Pitanga, que também estava no episódio] é visto, é diferente de você. Certo?", completou o raciocínio.