Foto Reprodução Instagram Champions league
Por Bahia Noticias
O técnico Xabi Alonso comentou, nesta terça-feira (21), a situação do atacante Endrick, que ainda não estreou pelo Real Madrid na atual temporada. Apesar de ter herdado a camisa 9 durante a pré-temporada, o brasileiro segue sem minutos em campo e pode ser emprestado em janeiro.
“A competição no ataque é intensa. Ele precisa estar preparado para o momento e o contexto de cada partida. Tanto ele quanto Gonzalo (García) e Brahim (Díaz). Eles entrarão em campo, porque há muitas partidas. Este é o futebol de elite e precisamos de muitos jogadores bons”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Segundo o jornal espanhol Marca, a ausência do jovem na vitória sobre o Getafe, no último fim de semana, foi o ponto de saturação para o estafe do jogador. A diretoria do Real Madrid considera liberar Endrick por empréstimo na próxima janela de transferências, com prioridade para um clube europeu. O retorno ao futebol brasileiro está descartado.
Endrick, de 19 anos, não atua desde 18 de maio deste ano, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Recuperado desde setembro, o atacante já ficou no banco de reservas em seis partidas, mas ainda não foi utilizado por Xabi Alonso.
Durante o período em que esteve afastado, o jogador ficou fora de três convocações da Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti. Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, a busca por tempo de jogo tornou-se prioridade para o atleta e seu estafe.
Revelado pelo Palmeiras, Endrick foi vendido ao Real Madrid em 2022 por cerca de 72 milhões de euros (aproximadamente R$409 milhões na cotação da época), incluindo bônus e impostos. Ele foi oficialmente apresentado ao clube espanhol em julho de 2024.