Redação Alô Alô Bahia
A Solar Coca-Cola, uma das maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no país, e a Coca-Cola Brasil consolidaram uma parceria voltada ao impacto social e à segurança alimentar em Salvador. A iniciativa prevê a distribuição de 8 mil refeições gratuitas ao longo de 10 meses para pessoas em situação de vulnerabilidade no entorno do Pelourinho, além da doação de 200 cestas básicas à Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM) neste período de Natal.
A ação será realizada em conjunto com o Restaurante Língua de Siri, que fará a entrega semanal de cerca de 200 quentinhas à comunidade local. A formalização da parceria aconteceu nesta sexta-feira (12), no próprio restaurante, com a presença de Dona Branca, proprietária do estabelecimento; Rita Santos, coordenadora nacional da Abam; além de parceiros e executivos da Coca-Cola Brasil e da Solar Coca-Cola.
“A Solar Coca-Cola tem orgulho de selar esta parceria com a Coca-Cola Brasil e com o Restaurante Língua de Siri. Nosso objetivo é manter o fortalecimento de cozinhas solidárias na nossa área de atuação, pois acreditamos que projetos como esses são essenciais para o desenvolvimento e para a segurança alimentar das comunidades onde estamos inseridos. Iniciamos agora com o Natal Solidário, mas reforçamos que nosso compromisso segue firme durante todo o ano de 2026”, afirma Alana Barros, coordenadora de Sustentabilidade da Solar Coca-Cola.
Além das refeições, a iniciativa estará conectada ao programa nacional “Dá um Gás no Seu Negócio”, que oferece capacitação e suporte para impulsionar pequenos empreendimentos, com conteúdos adaptados à realidade local. A proposta reforça o compromisso do Sistema Coca-Cola Brasil em promover autonomia econômica, inclusão produtiva e geração de renda.
“Trabalhamos continuamente para apoiar pessoas e fortalecer pequenos empreendedores nos territórios onde atuamos. Com este novo ciclo, que começa agora e segue com uma parceria duradoura em 2026, ampliamos nosso compromisso com iniciativas que promovem inclusão produtiva, segurança alimentar e oportunidades reais de desenvolvimento”, afirma Katielle Haffner, diretora de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.