A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), lançou o Chamamento Público nº 03/2025 para o credenciamento de artesãos interessados em utilizar barracas, no período de 22 de dezembro de 2025 a 1º de março de 2026, na Praça José Marcelino, na Avenida Dois de Julho (próximo ao Bataclan).
O credenciamento é destinado exclusivamente à comercialização de produtos artesanais, produzidos de forma manual pelos próprios artesãos, sendo vedada a revenda de mercadorias de outra origem.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Ganem, o chamamento representa uma oportunidade para geração de renda e valorização dos talentos locais:
“Estamos criando um espaço organizado para que os artesãos de Ilhéus possam expor e comercializar seus produtos durante a alta estação, fortalecendo a economia criativa e oferecendo mais atrativos para moradores e turistas”, destacou.
Ao todo, serão disponibilizadas 15 barracas, cujo posicionamento será definido pela SDEI de acordo com o tipo de produto comercializado. As estruturas serão fornecidas pela Secretaria de Cultura e terão uso pessoal e intransferível, sendo obrigatória a presença do artesão nos dias de funcionamento.
Os interessados devem entregar a documentação exigida nos dias 16 e 17 de dezembro de 2025, das 8h às 14h, no Setor de Protocolo, localizado na Rua Santos Dumont, s/n, Prédio Anexo de Secretarias, térreo. Todas as condições e critérios estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município (acesse aqui - Pág. 3) e maiores informações podem ser consultadas na sede da SDEI, 6º andar do Anexo, com o agente de Desenvolvimento Econômico, Roberto Garcia.
por Sucom