Por Bahia Noticias
Endrick vai para a França. O atacante brasileiro assinou, nesta segunda-feira (22), o contrato de empréstimo com o Lyon até o final da temporada, no meio do ano. A transação já era prevista, como antecipou o jornalista italiano Fabrizio Romano, há dois meses. Mas hoje foi a oficialização do acordo.
O vínculo entre Endrick, Lyon e Real Madrid não tem opção de compra após o término do empréstimo. Uma das condições do contrato também é a cobertura de 50% do salário do jovem de 19 anos.
Reuniões em novembro já encaminharam o acerto que veio a ser assinado neste mês. Desde o primeiro contato, a ideia de ir para a França, jogar no Lyon ,agradava ao atacante de 19 anos.
Nem mesmo uma investida do Manchester United, que sentia a urgência ao precisar substituir o lesionado Benjamin Sesko, mudou a cabeça de Endrick, que deseja ter protagonismo pelo clube francês e voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
O técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, deixou as portas abertas para uma possível volta de Endrick para a equipe nacional. No entanto, o italiano enfatizou que o jovem precisa resolver o problema de baixa minutagem no Real Madrid para que retornasse ao radar do Brasil.