Foto Divulgação
Por Bahia Noticias
O título de Melhor Filme Internacional e as expectativas para novos troféus com a temporada de premiação do cinema, vem colocando Wagner Moura como o queridinho dos norte-americanos.
O baiano, que subiu ao palco com Kleber Mendonça Filho, diretor de 'O Agente Secreto', e alfinetou a organização do CCA pela forma como o troféu para o filme brasileiro foi dado, não perdeu a moral na terra do Tio Sam e foi transformado em um drink durante um evento nos Estados Unidos.
Wagner, que esteve presente na cerimônia de entrega de prêmios do New York Film Critics Circle e recebeu o título de Melhor Ator, teve um drink batizado em sua homenagem na premiação, e fez questão de posar com a bebida.

O cocktail misturava vodka, purê de lichia e frutas cítricas, e foi chamado de 'The Wagner Moura-tini'. Além do brasileiro, outros trabalhos também foram homenageados.
Nas redes sociais, o público celebrou o reconhecimento do baiano e brincou com a escolha para criar a bebida. "Poderia ser um drink com caipirinha para se tornar mais brasileiro", escreveu um.
Em entrevista ao programa de Seth Meyers, Moura celebrou o apoio do público brasileiro e falou sobre como o cinema tem movimentado o país desde 2024.
“Ver os brasileiros, desde o ano passado, quando um filme chamado Ainda Estou Aqui — que é outro filme fantástico, um filme brasileiro ganhou um Oscar — ver os brasileiros torcendo por esse filme e vendo esses artistas [dizendo] ‘essas pessoas nos representam como nossos’, acho que é simplesmente lindo e estou apenas feliz pelos brasileiros e pela nossa cultura.”