Foto Meu vitória
Após vencer a Juazeirense por 4 a 0 nesta quarta-feira (21), o técnico do Vitória, Jair Ventura, avaliou o desempenho rubro-negro na partida e já projetou o clássico Ba-Vi do próximo domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
Ao comentar o duelo contra o Cancão de Fogo, que marcou a estreia do elenco principal do Leão em 2026, o treinador destacou o protagonismo da equipe, disse que o time poderia ter construído um placar ainda mais elástico e afirmou que o Vitória “fez o que todo mundo esperava”. De olho no clássico, Jair deixou claro que o Ba-Vi será tratado como decisão.
“Fizemos o que todo mundo esperava do Vitória. Fomos um time protagonista, que criou até para mais gols, mas isso já passou e agora vamos pensar no Ba-Vi. Vamos encarar como uma final de Copa do Mundo. Clássico é clássico e não tem muito o que falar”, disse.
Jair Ventura também comentou sobre o mercado de transferências do clube. Na vitória sobre a Juazeirense, estrearam o zagueiro Riccieli, o lateral-direito Mateus Silva, autor de um dos gols da partida, e o volante Caíque. Além deles, o Vitória já anunciou as contratações do lateral-direito Nathan Mendes e do volante Emmanuel Martínez.
Segundo o treinador, o clube ainda busca reforços para repor perdas da temporada passada e admite, de forma mais direta, a necessidade de um camisa 9 para o elenco.
“Eu não gosto de falar de posição de jogadores que estamos procurando, mas estamos no mercado. Conseguimos manter jogadores importantes, como Baralhas, Erick e Ramon, e agora estamos repondo peças. Temos que buscar um 9, isso eu posso falar. Nossa procura no mercado é por peças de reposição”, explicou.
Com a vitória diante da Juazeirense, o Vitória chegou aos seis pontos no Campeonato Baiano e subiu para a terceira colocação, atrás de Bahia e Barcelona de Ilhéus.