Por Bahia Noticias
Candidato à presidência do FC Barcelona, Victor Font apresentou nesta semana as principais diretrizes de seu projeto para o clube e colocou Lionel Messi no centro da proposta. Entre as ideias, o dirigente afirmou que pretende buscar o retorno do jogador ao Barcelona e sugeriu que o argentino seja nomeado presidente de honra da instituição.
Durante a apresentação de sua candidatura, Font exaltou o ídolo do clube e relacionou sua imagem aos valores do Barcelona. “Messi é um exemplo não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Messi reflete o que nós, torcedores do Barça, somos. Um líder trabalhador, comprometido e honesto que ama o Barça”, declarou.
Ao detalhar o projeto, o candidato citou dois cenários para o futuro de Messi no clube: a criação de um cargo honorário e a vinculação permanente da marca Messi ao Barcelona. Segundo Font, esse aspecto envolveria um acordo estratégico, inclusive com o Inter Miami CF, atual equipe do atacante.
Font também comentou a relação recente entre o argentino e o clube catalão, ao abordar a forma como a despedida de Messi pode ocorrer. Para o candidato, o ídolo não pode encerrar sua trajetória no Barcelona sem uma despedida em campo, e fez críticas à atual gestão do clube, liderada por Joan Laporta.
“Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende de seus desejos e de sua situação no final de 2026. O que queremos dizer é que a única maneira de ele se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março”.
A proposta de Victor Font, incluindo a criação do cargo honorário, ainda depende de aprovação da Assembleia Geral do clube após a prometida reforma dos estatutos. A eleição para a presidência do Barcelona está marcada para o dia 16 de março.