Por Bahia Noticias
João Fonseca foi eliminado na estreia do Masters de Roma após ser derrotado pelo sérvio Hamad Medjedovic, no último sábado (9), pela segunda rodada da competição. O brasileiro venceu o primeiro set, mas sofreu a virada em uma partida decidida no tie-break do terceiro set.
Fonseca começou melhor e fechou a primeira parcial em 6/3. Na sequência, Medjedovic reagiu, venceu o segundo set pelo mesmo placar e levou a definição do confronto para a parcial decisiva.
No terceiro set, os dois tenistas mantiveram equilíbrio até o tie-break. O sérvio dominou o desempate, venceu por 7 a 1 e confirmou a classificação com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/1).
Cabeça de chave no torneio, João Fonseca entrou diretamente na segunda rodada e buscava sua primeira vitória no Masters 1000 de Roma. Esta foi a segunda participação do brasileiro na competição italiana, repetindo a eliminação na estreia registrada em sua aparição anterior.