Adotando novo estilo de vida há cinco meses e atualmente com 30 quilos a menos, o ator Fabio Assunção falou do final do acordo que fez com a banda La Fúria por conta da divulgação da música com o seu nome que "brincava" com a situação de ativar hábitos de dependentes químicos através das máscaras de carnaval de 2019 (relembre aqui).
"Sempre acho esse tipo de exposição complicado. Mas houve um movimento bacana de desencorajamento ao uso das máscaras, que fez com que me sentisse respeitado. Quanto à música, a banda fez um acordo comigo e destinou os R$ 50 000 reais que recebeu em direitos autorais a projetos sociais para dependentes químicos. Talvez essas coisas sejam necessárias para que o assunto venha a ter a discussão que merece", confessou à Veja.
Na época do acordo, o ator tinha informado que as doações iriam para o Centro de Convivência É de Lei, em São Paulo, e para a Comunidade Cidadania e Vida, em Salvador. No papo, ele disse que foi pela vez aos Alcoólicos Anônimos há cerca de quinze anos. "Na saída fui fotografado por um paparazzo e saiu uma nota no jornal. Aquilo me prejudicou muito e demorei anos para voltar", relembrou. Disse que atualmente está com o vício controlado e que fuma apenas cigarro.