O serviço de streaming Disney+ vai vender acesso ao novo filme "Mulan" nos Estados Unidos por US$ 30. No Brasil, a plataforma só vai estrear em novembro (veja aqui), mas o valor também deve ser um pouco alto, e como explica a empresa, será necessário permanecer como assinante para assistir o live-action guerreira chinesa.
“O valor oferece acesso contínuo ao filme desde que você permaneça assinando o Disney+”, disse um porta-voz da empresa à CNN. O serviço deve custar R$ 28,99 por mês quando chegar ao Brasil; ele já conta com mais de 60 milhões de clientes.
As informações sobre o custo para acessar a obra foram divulgada pelo jornalista cultural Léo Francisco, que mantém uma conta não oficial da Disney Brasil no Twitter e postou imagens do filme no Disney+. O aplicativo para iPhone e para TV avisa que aqui no Brasil, o filme custará R$ 112,90 (cerca de US$ 20 na conversão atual).
De acordo com o Tecnoblog, o caso de "Mulan" é peculiar. Ele estava previsto para estrear em março, foi adiado para julho devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e agora não tem data específica para ser exibido nas telonas brasileiras.
Em países que não houver o Disney+, conforme explicou o CEO da Disney, Bob Chapek, o lançamento do live-action será da maneira tradicional, chegando a salas de cinema caso elas já tenham sido reabertas.