logo

PUBLICIDADE
'Contei uma mentira', afirma diretor do filme de Flordelis; produção teve participação de globais
25/08/2020 18:33 em Cotidiano

O diretor Marco Antônio Ferraz disse ter se arrependido de ter produzido o docudrama "Flordelis: Basta uma palavra para mudar", em que conta a história da deputada federal do PSD acusada de assassinar o marido, o pastor Anderson do Carmo (veja aqui).

 

“Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”, afirmou o profissional em entrevista ao jornal Extra.

 

A produção teve a participação de atores e atrizes globais, como Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Letícia Spiller, Alinne Moraes, entre outros. Segundo o Uol, nenhum deles pediu cachê.

 

O marido assassinado foi ainda produtor executivo do filme. Marco Antônio afirma que o religioso era completamente apaixonado pela esposa. “Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse”, contou.

 

“Ele me perguntou o que eu queria que ela vestisse para a pré-estreia e eu disse para contratar um personal stylist. Ele não quis. Pediu que eu comprasse um vestido chique, que dinheiro não seria um problema. Fomos a uma loja de grife e pagamos R$ 2 mil num vestido. Foi um sonho realizado ver aquela mulher, que saiu do morro, ali, chiquérrima e linda. E no fim das contas, tudo isso não passava de uma mentira”, ressaltou.

 

FIGURA CONHECIDA NA TV
A história de Flordelis e sua família formada por 44 filhos se tornou notória na TV e fez com que o diretor do filme biográfico a conhecesse após assitir uma matéria do extinto TV Xuxa, na Globo. 

 

A atração destacou o lado humano dela. “Estava indo viajar e na volta liguei para a Solange, irmã da Xuxa, e ela me ajudou com o contato. Quando conheci Flordelis e sua história, veio a vontade de tornar aquilo público num livro ou documentário”, relembrou.

 

Após conhecê-la, os dois se tornaram grandes amigos e ele trabalhou para que o filme sobre a vida dela saísse do papel. Todos os atores que participaram do projeto investiram dinheiro do próprio bolso e a trama tratou Flordelis como uma mulher dedicada, que retirava crianças do tráfico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Nosso Instagram