MENU
Hamilton é punido no GP da Rússia e Bottas conquista segundo título da temporada
27/09/2020 11:31 em Esportes

O finlandês Valtteri Bottas foi o vencedor do GP da Rússia de Fórmula 1 neste domingo (27). Na corrida, a segunda posição ficou com Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, compnaheiro de Bottas na Mercedes e líder da temporada que buscava empatar recorde de títulos com Schumacher, ficou na terceira posição.

 

 

Mesmo tendo conquistado a pole no último sábado (26), uma largada irregular durante o treino fez o inglês ser punido com dez segundos a mais durante troca de pneus e acabou perdendo posições. Ainda assim, Hamilton continua sendo o primeiro na tabela da temporada, com 205 pontos e seis vitórias. Já o companheiro de equipe, segundo colocado do ranking, conquistou com GP da Rússia a segunda vitória do ano e soma 161 pontos.

 

“Senti que o ritmo era incrível e que eu podia controlar tudo”, declarou Bottas ao fim da corrida. "Nunca desista. É um bom dia. É bom conseguir outra vitória, pois já faz um tempo e agora preciso manter o ritmo", completou o piloto. 

 

A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP de Eifel, em Nurburgring, na Alemanha, que será onde o piloto destaque da Mercedes vai tentar igualar o recorde de 91 vitórias na categoria com Michael Schumacher. A corrida acontece no dia 11 de outubro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!