MENU
Marquinhos pede pés no chão e quer que Seleção esqueça favoritismo nas Eliminatórias
06/10/2020 14:38 em Esportes

O Brasil inicia a disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022 na próxima sexta-feira (9), às 21h30, contra a Bolívia, na Neo Química Arena. O zagueiro Marquinhos pediu que o selecionado brasileiro esqueça o favoritismo nas Eliminatórias e mantenha os pés no chão.

 

"Tudo depende do que fazemos dentro de campo. É claro que a Seleção tem a sua história e respeito, mas depende do que faz dentro de campo. Não estou preocupado com favoritismo. Estou preocupado em mostrar evolução, bom trabalho, esquecer favoritismo. Temos de colocar respeito dentro de campo, isso que vai fazer falarem de favoritismo ou não", disse na entrevista coletiva desta segunda (5).

 

Apesar de ser zagueiro, Marquinhos também desenvolveu uma característica importante no futebol que é a versatilidade. Jogador do PSG, ele já atuou na lateral direita e até no meio-campo, onde se destacou pelo time francês ao jogar de volante durante a campanha que rendeu o vice-campeonato na última edição da Liga dos Campeões da Europa.

 

"Eu venho há alguns anos fazendo esse balanço de uma posição e de outra. No começo, pode ser que me perturbava um pouco, mas acho que hoje estou muito acostumado e adaptado. Nas finais da Champions, acabei atuando como volante, e agora, depois das férias, nos primeiros jogos do Campeonato Francês, atuei bastante como zagueiro. É cada vez mais uma coisa adaptável e normal nas minhas atuações, tento o mais rápido possível me adaptar e não perder as funções. Hoje já estou bem acostumado", afirmou.

 

Marquinhos começou a carreira no Corinthians. Ele deixou o clube paulista em 2012 quando foi contratado pela Roma, antes da chegada ao PSG na temporada seguinte. O jogo disputado no estádio do Timão será especial para o jogador, de 26 anos, que vai retornar à zona Leste de São Paulo.

 

"É realmente muito especial para mim, passei anos da minha vida em Itaquera, morei lá por cinco anos, onde era alojamento da base (do Corinthians). É um lugar especial para mim, fico feliz de voltar lá, mas em circunstâncias difíceis. Precisamos respeitar, fazer o melhor com o que a gente tem. Queríamos ter torcida, a galera presente, torcida sempre faz diferencia. Mas temos que saber fazer o melhor com esse protocolo para conseguir receber de novo no futuro o torcedor e ter festa", comentou.

 

Com a pandemia do coronavírus os jogos das Eliminatórias serão com os portões fechados para o público até segunda ordem. Inclusive, recentemente, Marquinhos se recuperou da Covid-19. Ele apresentou sintomas leves da doença.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!