MENU
Fórmula 1: Treino livre em Nürburgring é cancelado por causa de neblina
09/10/2020 07:59 em Esportes

O primeiro treino livre do Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1 foi cancelado no início da manhã desta sexta-feira (9) devido às más condições climáticas na região do circuito de Nürburgring, na Alemanha. A sessão aconteceria às 6h no horário de Brasília. Os trabalhos foram suspensos por causa da impossibilidade do helicóptero médico não conseguir decolar devido a neblina. 

 

Com o cancelamento do treino, o filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick Schumacher perdeu a chance de pilotar pela Alfa Romeo. Além do alemão, o jovem inglês Callum Ilott também iria para a pista com um dos carros da Haas. Seria a primeira sessão da dupla num dia oficial de GP da F1.

 

O circuito de Nürburgring retorna ao calendário da F1 desde 2013, devido aos remanejamentos por causa da pandemia do coronavírus. A prova será chamada de GP de Eifel, já que o nome GP da Alemanha pertence aos organizadores da corrida no circuito de Hockenheim.

 

A próxima sessão de treino livre está prevista para às 10h desta sexta. No sábado (10), às 7h haverá uma última sessão deste tipo e às 10h vai acontecer o treino de classificação do grid de largada. A corrida está marcada para o domingo (11), às 9h10. Caso vença, o inglês Lewis Hamilton chegará a 91 vitórias e iguala o recorde

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!