A primeira leva de 800 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech chegaram nesta quinta-feira (3) ao Reino Unido. O país aprovou nesta terça (1) a imunização em massa com o produto, a partir do dia 9 de dezembro.
Segundo o Uol, o ministro britânico dos Negócios, Alok Sharma, disse que ainda não há uma quantidade exata de doses que o país vai receber até o término do ano.
"Estamos começando inicialmente com 800 mil, e depois vamos ver onde chegamos até o final do ano em termos dos números que adquirimos. Isso dependerá da fabricação", disse Sharma à rede Sky News.
Ao todo, o Reino Unido espera receber 10 milhões de doses até o final de dezembro, com 40 milhões totais. Como a vacina possui duas doses, o contingente seria o suficiente para imuniza 20 milhões de pessoas. Entretanto, o ritmo da distribuição vai depender da entrega, diz o governo.
Na próxima semana, 60 centros hospitalares que atuam como pontos de vacinação receberão as doses da vacina da Pfizer/BioNTech.