O Brasil tem vivido um momento dramático de sua história com a falta de equipamentos e cilindros de oxigênio para tratar pacientes de Covid-19 em Manaus. Em resposta a essa situação, o apresentador Luciano Huck, conhecido por ser de direita e ter apoiado o presidente Bolsonaro na campanha, fez uma postagem no Twitter.
Na foto havia um protesto e convocação para um panelaço: "Sem oxigênio, sem vacina e sem governo", com a tag #Brasilsufocado. Além dessa postagem, o huck também postou um vídeo chamando atenção para a situação e algumas possibilidades de doação sobre como ajudar os pacientes e a causa.
"Vou deixar claro mais uma vez: isso é consequência, sim, da irresponsabilidade, ingerência, descoordenação, falta de respeito, negação da ciência, todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu. [Consequência] de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da covid-19. Esse desrespeito com as pessoas. Essa é a consequência. Isso poderia ter sido evitado", falou o apresentador no vídeo.