A Bahia aplicou cerca de 68,7% das doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) distribuídas para os 417 municípios do estado até o momento.
Segundo o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, a meta é que esse quantitativo chegue a 75% ou mais nesta segunda-feira (1). Para isso, haverá um empenho dos órgãos de saúde.
"Vamos arregaçar as mangas (literalmente) e bater a meta de chegar segunda-feira (1) com o maior número possível de municípios com 75% ou mais", declarou o titular da pasta em uma publicação nas redes sociais.
Dois imunizantes estão sendo aplicados na Bahia, a Coronavac - fabricada pelo Instituto Burantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac - e a vacina produzida pela Astrazeneca/Oxford junto com a Fiocruz.
Dando seguimento para a primeira etapa de imunização dos grupos prioritários, a partir desta segunda será iniciada a estratégia de atendimento às pessoas idosas a partir de 90 anos (veja aqui). Até o momento, profissionais de saúde, indígnas e idosos asilados foram os que receberam a vacina contra a Covid-19.