MENU
Abel diz que título brasileiro foi tirado do Inter: “Teve sacanagem nos dois últimos jogos”
31/03/2021 10:59 em Esportes

 

Por Redação do ge — Campinas, SP

 

O vice-campeonato brasileiro com o Internacional ainda incomoda Abel Braga, principalmente pelas polêmicas de arbitragem.Em entrevista nesta terça-feira à noite para a Rádio Central, de Campinas, o técnico disse que "teve sacanagem" nos dois últimos jogos - contra Flamengo, que seria o campeão, e Corinthians.

As reclamações coloradas envolvem a expulsão de Rodinei na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e os dois gols (bem) anulados e um pênalti desmarcado após consulta ao VAR no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio - se ganhasse, o Inter seria campeão depois de 41 anos.

- A gente escuta tanta coisa, tanta bobagem, tanta besteira, vê tanta sacanagem. Eu te falo. Teve sacanagem nos dois últimos jogos do campeonato, sempre só para um lado, é complexo o negócio. Mas, fazer o que, o que consta é quem foi campeão, quem chegou em primeiro, mas não era para ser bem assim não.

Ele continuou:

- Eles (Flamengo) até tiveram um futebol mais vistoso, mas nosso futebol era muito objetivo, operário e coletivo, e a gente não tinha medo de ninguém. O time não ia engatar nove vitórias seguidas à toa. Mas tiraram da gente, fazer o que, foi pena, um negócio meio inacreditável para muita gente.

 

Abel também falou sobre a proposta que teve do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, após deixar o Internacional. Segundo ele, a situação estava praticamente fechada, mas acabou não se concretizando, e o futuro continua em aberto.

- Eu estava em casa e já estava tudo acertado para ir para o Al-Wahda, rival do Al-Jazira, onde trabalhei, em Abu Dabi. Já tinha fechado número e comissão técnica também, mas aí na hora colocaram um treinador holandês pagando 30 mil dólares por mês. Até comentei que 30 mil dólares era o bicho na época do Al Jazira. Mas futebol é assim, tudo muito rápido. Agora espero ficar em casa e ver jogos melhores - comentou.

 

COMENTÁRIOS