MENU
Entenda o tratamento que está sendo feito em Paulo Gustavo
15/04/2021 14:21 em Saúde

Internado desde 13 de março num hospital na Zona Sul do no Rio com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, segundo informou o boletim enviado pela assessoria do artista na manhã desta quinta-feira. De acordo com o comunicado, os médicos conseguiram controlar a hemorragia do ator e continuam confiantes em sua recuperação.

"Não mais detectamos sinais de hemorragias. (...) A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente", diz a equipe médica que cuida do ator.

No dia 3 de abril, o comediante, de 42 anos, passou por pleuroscopia. Ele está fazendo uso de um ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécia de "pulmão artificial' adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Os médicos informaram que o comediante segue respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO e que foram retiradas as fístulas bronco-pleurais detectadas na semana passada.

"As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. (...) Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento", informa o boletim.

Ludmilla faz festa em casa para avó, com convidados, garçons e música ao vivo

Veja o comunicado:

"As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. Hoje, a equipe médica esclarece que: “Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas.

Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.

A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

 

COMENTÁRIOS