MENU
Caetano e outros artistas gravam vídeo apoiando reforma agrária e o MST
17/04/2021 09:45 em Cotidiano

Caetano Veloso e outros artistas como Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Bela Gil gravaram um vídeo de apoio à reforma agrária. O registro divulgado nesta sexta-feira (16) lembra os 25 anos do conflito de Eldorado dos Carajás, no Pará, em que 19 trabalhadores sem-terra foram mortos após uma operação da Polícia Militar.

 

"Agora, mais do que nunca, precisamos de uma reforma agrária popular", afirma Veloso no vídeo. "O Brasil sofrerá de escassez de alimentos, e é fundamental fortalecermos a agricultura familiar."

 

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, o vídeo é uma iniciativa do grupo 342 Artes e do Mídia Ninja. "Vivemos dias duros com a pandemia do Covid-19, e milhares de mortes poderiam ser evitadas com condutas adequadas como vacinas e distanciamento social", afirma o ator Caco Ciocler no material.

 

"Mas nosso país também enfrenta outra pandemia muito grave: a da fome", complementa o ator Enrique Diaz. Em seguida, a atriz Camila Pitanga completa: "No Brasil, 19 milhões de pessoas passam fome."

 

Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS