logo

PUBLICIDADE
Medina vence etapa de Narrabeen e abre vantagem na liderança do Mundial de Surfe
20/04/2021 08:46 em Esportes

 O surfista brasileiro Gabriel Medina conquistou a etapa de Narrabeen, na Austrália, pelo Circuito Mundial de Surfe. Na final, disputada durante a madrugada desta terça-feira (20) no Brasil, ele venceu o americano Conner Coffin. Com a vitória, o bicampeão abriu vantagem na liderança do ranking ao somar 25.600 pontos contra 19.405 do compatriota Ítalo Ferreira, que é o segundo. A terceira colocação é do havaiano John John Florence que tem 14.650.

 

Medina havia chegado ao primeiro lugar no ranking ao avançar para as quartas de final da etapa. Para chegar na decisão, ele eliminou o australiano Morgan Cibilic e o português Frederico Morais. Na final, o bicampeão deu um show acertando dois aéreos batendo Coffin por 18,77 a 14,10.

 

Por pouco não teve dobradinha do Brasil na Austrália. Entre as mulheres, a brasileira Tatiana Weston-Webb perdeu o título da etapa para a americana Caroline Marks. Ela foi derrotada por 12,57 a 11,37. Apesar de não levar o troféu para casa, esse foi o melhor resultado dela na temporada. No ranking do Mundial, Tati chegou aos 16.495 pontos ocupando o terceiro lugar. Sua carrasca é a segunda com 18.695, enquanto a liderança é da havaiana Carissa Moore que tem 23.885.

 

A próxima etapa do Mundial de Surfe será em Margaret River, terceira das quatro disputas na Austrália. O torneio está previsto para começar no dia 2 de maio.

COMENTÁRIOS
Nosso Instagram