logo

PUBLICIDADE
Anitta pede saída de Salles da pasta do Meio Ambiente e ministro a ataca: 'Ô Teletubbie'
22/04/2021 13:07 em Cotidiano

A tarde desta quarta-feira (21) foi marcada por uma discussão entre a cantora Anitta e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Tudo começou quando a artista, assim como diversos artistas, fez uma publicação pedindo a saída de Salles da pasta e afirmando que ele é um "desserviço para o meio ambiente". Então, o político respondeu chamando-a de "teletubbie", fazendo referência ao desenho infantil dos anos 1990. 

A seguir, ela rebateu: “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway". O embate surgiu na véspera da participação do presidente Jair Bolsonaro na cúpula do clima convocada pelo presidente dos EUA, Joe Biden e, por conta dos protestos, a hashtag #ForaSalles ficou entre os assuntos mais comentados. 

 

De acordo com o blog da Ana Flor, o discurso de Bolsonaro seguirá a cartilha de Salles. A cúpula acontecerá exatamente um ano depois da reunião ministerial em que Salles afirmou que, enquanto a imprensa estivesse preocupada com a pandemia de Covid-19, era preciso "ir passando a boiada" da desregulamentação da legislação ambiental. “Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar...", retrucou o gestor. Anitta voltou a argumentar:

 

"Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês… você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês. Alias é uma loucura a quantidade de pergunta que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar porque eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas para se orgulhar. Porque com vocês no comando tá puxado…”.

A cantora ainda afirmou que “ao invés de trabalhar ficam de gracinha no Twitter… esse é nosso governo teen… até eu estou mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido”. Já no Instagram, a artista interrompeu a divulgação do seu novo single, Girl From Rio, para compartilhar com seus quase 53 milhões de seguidores um vídeo que apontam incongruências de Bolsonaro.

 

 

COMENTÁRIOS
Nosso Instagram