MENU
Anthony Hopkins estava dormindo quando venceu o Oscar 2021
Entretenimento
Publicado em 27/04/2021

Ator pelo último papel de sua carreira, em “A Voz Suprema do Blues”.

A diferença de fuso horário e a idade de Hopkins, que conquistou o Oscar por “Meu Pai”, explicam a reação do ator. Eram 4 horas da manhã no Reino Unido quando o ator de 83 anos foi acordado por seu empresário com a notícia.

“Tony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava dormindo às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia”, disse o agente do ator, Jeremy Barber, em declaração para a imprensa.


Em 1999, estreava nos cinemas 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Na época, a protagonista Julia Stiles, nascida em 28 de março de 1981, tinha apenas 18 anos de idade e interpretava Kat Stratford. A atriz tem feito pequenas participações em séries, como Riviera. E seu último trabalho foi no filme As Golpistas, ao lado de Jennifer Lopez. Veja a seguir o antes e depois dos atores que protagonizaram o filme!

Barber garantiu que o astro veterano ficou contente com a vitória. “Ele estava tão feliz e tão grato”, afirmou. “Depois de um ano em quarentena e vacinado com duas doses (contra a covid-19), ele finalmente conseguiu retornar ao País de Gales e, aos 83 anos, foi um grande alívio após um ano tão difícil”, explicou Barber.

“Mas ele amou o papel em ‘Meu Pai’ – é a atuação da qual ele mais se orgulha – e ser o ator vivo mais velho a vencer na categoria significa muito para ele”, destacou o agente, lembrando do recorde de idade batido pelo ator.

A conquista foi o segundo Oscar da carreira de Hopkins, que já tinha um Oscar por “O Silêncio dos Inocentes” (1991). Na disputa de domingo (25/4), ele superou, além de Boseman, os atores Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”), Gary Oldman (“Mank”) e Steven Yeun (“Minari”). “Meu Pai”, do diretor e roteirista francês Florian Zeller, também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

Comentários