Com a iminência do paredão da semifinal do Big Brother Brasil 21, programado para este domingo (2) (saiba mais), os administradores das redes sociais de Juliette Freire divulgaram um comunicado oficial com o objetivo de justificar e explicar a orientação pelo voto para eliminar Gil Nogueira nesta etapa do jogo.
“De ontem pra hoje, lemos muitos de vocês. Vimos queixas, pontos de vista, apoios e palavras de força. Ler vocês faz parte da transparência e da conexão que criamos aqui desde o dia 1. Por isso tudo, viemos nos posicionar com mais clareza e extensão”, pontuou a equipe da sister que figura como uma das favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Destacando a dificuldade de decidir entre Gil e Camilla de Lucas no paredão da semifinal, os ADMS pontuaram que precisavam tomar alguma resolução. "Algum posicionamento tinha que acontecer, pois Juliette está no paredão e nada está ganho. Confiou-se muito nisso, mas nós não podemos ficar assistindo a um paredão sem de fato lutar por ele e puxar voto. Juliette está emparedada", salientou a equipe, após as críticas por causa da indicação para que a torcida da paraibana siga o #ForaGil.
"Por que Gil? Respeitamos muito, de verdade a tragetória de Gil, o que ele representa, de onde ele vem. Estar aqui desse lado não é fácil, e em 97 dias passamos por muitas decisões difíceis, momentos de crise, tristezas profundas e alegrias enormes também. Tínhamos uma escolha a fazer, a escolha mais difícil até aqui”, diz nota. Destacando o posicionamento da própria Juliette dentro da casa, que construiu o pódio no qual coloca Camilla em segundo lugar e mencionou por diversas vezes que gostaria de estar na final com a carioca, a equipe argumentou que não poderia ter outra orientação. “Estamos seguindo a coerência e as falas da própria Juliette lá dentro, era o guia que nós tínhamos pra poder trabalhar aqui e sempre deixamos isso bem claro”, declarou.
“Da mesma forma que muita gente nos critica agora, muita gente nos criticaria se nós puxássemos mutirões contra a maior parceira dela dentro da casa. Isso não é algo que inventamos: Camilla, atualmente, é a maior parceira de Juliette lá dentro. Elas são prioridades uma da outra, torcem pela outra, celebram e choram junto”, defendem os administradores das redes da advogada e maquiadora.
A equipe falou dos afetos construídos aos ao longo do programa - tanto dos fãs quanto dos brothers -, afirmou que o sentimento continua, mas lembrou que a conjuntura mudou. “O jogo mudou muito, muitas pessoas da nossa torcida são #ForaGil por comentários desagradáveis feitos ao longo do programa, infelizmente sempre fora da presença de Juliette, pela amizade deles ter sido bem estremecida em diversos pontos e momentos, inclusive o com o próprio Gil tendo Fiuk como prioridade a essa altura, e não Juliette. Ao passar do jogo, as prioridades de todos foram se ajustando aos acontecimento”, ponderou.
Os administradores explicaram ainda o motivo de terem travado os comentários no Instagram da sister: "É uma prática que fizemos em TODOS os mutirões de Instagram até aqui, menos quando o mutirão é com emoji: não abrimos comentários para não distrair a torcida".
"Queremos dizer que precisamos ser firmes. Não é nem um pouco fácil, mas nunca foi exatamente fácil. Nosso trabalho aqui fora foi sempre pautado no respeito, no posicionamento, no acolhimento à torcida. É por isso que escrevemos a vocês agora. Queremos muito que Juliette chegue à final do BBB 21, por tudo que viveu, por tudo que passou, por tudo que construiu e por tudo que deixou de mostrar. Ficaremos felizes se pudermos contar com você e respeitamos muito cada feedback e a história de cada participante. Respeitamos vocês. Pedimos apenas que nos leiam com respeito e entendimento também. Obrigada!”, concluíram os ADMs da paraibana.