por Antônia Fernanda
Durante encontro de Jair Bolsonaro com apoiadores neste domingo (9), em Brasília, uma criança com microfone elogiou o presidente e pediu a prisão do youtuber Felipe Neto.
"Gente, Bolsonaro está fazendo de tudo para o coronavírus acabar logo. Começo, meio e fim. É isso que meu pai sempre fala: começo, meio e fim. Coronavírus cai embora. E eu quero ver Felipe Neto na prisão", disse menina ao microfone, no colo de Hélio Negão (PSL-RJ) e ao lado de Bolsonaro.
No Twitter, Felipe Neto reagiu ao vídeo. "Vocês não fazem a mínima ideia da dor que é ler isso. Uma criança!", escreveu o youtuber. "Uma criança, que não tem culpa de nada, grita que quer me ver preso. A turba responde aos berros de felicilade, enquanto o Presidente da República gargalha. Foi nisso que tranformaram o nosso país", lamentou o empresário em outra publicação.
Crítico do atual governo, o influenciador digital foi alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal, a pedido do governo, por ter chamado Jair Bolsonaro de “genocida”. No entanto, na última sexta-feira (7), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu o arquivamento da investigação (veja aqui).