MENU
Neymar pede fim de homofobia em jogo e web aponta dança de Gil, do 'BBB 21', após gol. Veja
17/05/2021 09:28 em Esportes

Carmen Moreira

Neymar entrou em campo neste domingo (16) com a equipe do Paris Saint-Germain para um jogo contra o Reims, pelo campeonato francês. Mas o que chamou atenção antes mesmo do início da partida foi a camisa que o PSG usou, com os números dos jogadores pintados nas cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQI+. Em sua rede social o jogador, que mantém suas fotos com Bruna Marquezine no Instagram mesmo após a artista assumir o namoro com Enzo Celulari, mostrou o uniforme personalizado e escreveu, na véspera do Dia Internacional contra a Homofobia: "Respeito é bom e todo mundo gosta. Não à homofobia".

Mas foi depois do primeiro gol de Neymar na partida, de pênalti, que a web colocou o nome do jogador entre os assuntos mais comentados. Na comemoração, muitos viram Neymar, mesmo que de forma tímida, tentar reproduzir o 'Tchaki-tchaki', dancinha de ganhou fama no "Big Brother Brasil 21", com Gil do Vigor.

"Neymar meteu o Tchaki-tchaki de Gil do Vigor na comemoração do gol de hoje", comemorou um seguidor. "O Gil do Vigor viu o Neymar e o time dele comemorando gol com o Tchaki-tchaki basicamente na mesma hora. Imagina a cabeça dele!", vibrou mais um, chamando atenção para o fato dos jogadores do time de Recife também terem feito a dancinha para homenagear o economista, vítima de homofobia por um conselheiro do Sport Club que não aprovou a visita do ex-BBB à Ilha do Retiro, estádio do time.

Através de áudios, o advogado Flávio Koury, usou expressões homofóbicas para falar sobre Gil e a dancinha que o popularizou. Arrasado com a notícia, Gil lamentou: "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca muito!". E recebeu apoio de companheiros de programa e de várias personalidades.

Gil do Vigor terá quadro no 'Encontro'

Se Juliette, campeã do "BBB 21", ainda está estudando se assina ou não contrato com a Globo, Gilberto saiu na frente e garantiu sua participação na emissora por mais um tempo. De acordo com o jornal "Extra", o doutorando em economia, que foi aprovado em duas faculdades nos Estados Unidos para fazer o PhD, vai aproveitar a fama pós-reality show no Brasil por enquanto.

Para isso, Gilberto assinou contrato com a TV Globo e já teria, inclusive, formalizado sua participação no program "Encontro", comandado por Fátima Bernardes. Ainda segundo a publicação, a ideia de Gil ter um quadro no programa matinal ganhou força após ele comentar sua participação no "BBB" e também o novo reality "No Limite" e agradar a direção - e os telespectadores.

COMENTÁRIOS