MENU
Datena é condenado a indenizar Xuxa após chamar apresentadora de garota de programa
25/05/2021 08:36 em Cotidiano

O apresentador José Luiz Datena foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar a Xuxa Meneghel em R$ 50 mil após uma declaração polêmica dada nas redes sociais.


A ação é referente ao caso ocorrido em 2017, quando Datena chamou a Rainha dos Baixinhos de "garota de programa" e "imbecil", depois de críticas feitas por ela a Joel Datena, filho do apresentador.


A ex-global se irritou ao ouvir Joel afirmar que puniria fisicamente uma criança de 10 anos por ter dirigido o carro da mãe.


"Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei", escreveu.


Na ocasião, Datena gravou um vídeo com ofensas a apresentadora. "Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil".


O apresentador, que tentou se defender afirmando que o "garota de programa" era referência ao programa infantil que Xuxa fazia, falou sobre o assunto nesta segunda (24) durante seu programa na Rádio Bandeirantes.


"Aceito decisões judiciais e vou recorrer nos devidos termos. Quem atacar a mim e a minha família -- a mim, na verdade, não interessa porque estou acostumado, mas a minha família, sim --, vou enfrentar. Não contesto decisão judicial, mas vou recorrer nos devidos termos", disse.

COMENTÁRIOS