Enzo foi duramente criticado por sugerir que a queda do consumo tinha a ver com a consciência dos consumidores, supondo que as pessoas estavam aderindo ao veganismo, e não pelo alto valor da carne. O tweet do jovem foi baseado nos dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
"Consumo de carne no Brasil cai pra menor nível em 25 anos: é o preço que tá alto ou os consumidores que estão mais conscientes?", questionou.
(Foto: Reprodução / Twitter)
A publicação foi deletada alguns minutos depois, no entanto, a postagem já havia viralizado na web, rendendo ao empresário de 24 anos, que é adepto ao veganismo, uma chuva de críticas e ofensas.
"O povo tá passando fome, Enzo. Não é consciência, é falta de opção", respondeu uma internauta. "Será que é bom viver nessa bolha em que não se sabe o preço da carne? Assustador!", questionou outra.
O rapaz ganhou o apoio de Felipe Neto, que criticou a forma como as pessoas gostavam de ser notadas em cima do erro de um rico, e afirmou que o empresário "tá do nosso lado contra o Bozo!".