MENU
Luciano Hang diz que vai reconstruir loja da Havan que pegou fogo
29/12/2022 09:04 em Cotidiano

Por: Redação iBahia

O empresário Luciano Hang, que é dono da rede de lojas Havan, visitou a unidade que foi destruída por um incêndio nesta quarta-feira (28), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

 

Em entrevista à TV Sudoeste, que é filiada da TV Bahia na cidade, ele contou que essa foi a primeira vez que uma loja pega fogo nos 36 anos de história da marca.

 

Ainda segundo o empresário, os funcionários do estabelecimento entrarão em férias e a loja será reconstruída durante esse período. Ainda não há previsão para a retomada do funcionamento.

Na visita, Hang também aproveitou para abraçar e conversar com os funcionários. A loja era a de número 109 da Havan e uma das duas únicas unidades da rede no estado. A outra unidade fica na cidade de Barreiras, no oeste do estado.

 

“É a primeira vez em 36 anos que pegou fogo. É uma coisa muito triste, mas vamos reconstruir e tocar para frente”, disse o empresário.

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia finalizou o processo de rescaldo do fogo, que já era considerado controlado desde o final da manhã.

Incêndio

Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

As chamas começaram a ser notadas por volta das 9h30 desta quarta-feira, acompanhada de uma fumaça preta e densa, que era vista em diversos pontos da cidade.

 

Cerca de 82 funcionários trabalham no estabelecimento, porém, nem todos estavam no local no momento do incêndio. Em nota, a empresa informou que o estabelecimento ainda estava fechado quando o incêndio tomou conta, mas funcionários negam.

À TV Sudoeste, trabalhadores relataram que a loja já estava aberta e que havia clientes no local. Eles teriam acionado o sistema de som para pedir que todos deixassem o estabelecimento.

Vídeos divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia na tarde desta quarta-feira (28) mostram cenas de destruição na loja.

Nas imagens, o estabelecimento aparece quase todo consumido pelo fogo, com a estrutura retorcida. Também dá para ver muita fumaça no local. Assista aos vídeos abaixo

O combate ao fogo foi feito por guarnições do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM). Segundo a corporação, cerca de 40 bombeiros militares atuaram na ocorrência, além do apoio de seis caminhões pipa e viatura de bombeiro civil que atua no aeroporto do município.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. O caso será apurado.

Como loja era antes do incêndio

 

Foto: Reprodução/Street View
COMENTÁRIOS