A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cancelou um show neste domingo (10), no MS Ao Vivo, em Campo Grande (MS), por motivos de saúde. Segundo nota da cantora, ela recebeu uma recomendação médica devido um tratamento ortopédico.
"Margareth passa por tratamento de uma questão ortopédica e em função de uma recomendação médica atestada nessa manhã, infelizmente não poderá seguir com agenda", diz trecho do comunicado.
Ainda segundo o comunicado de Margareth Menezes, o show será remarcado para uma nova data em breve.
Substituição de Margareth Menezes
De acordo com a Fundação de Cultura, o evento seguirá acontecendo com programação em homenagem ao Mês da Mulher, com presença da cantora Tetê Espíndola.
Além disso, terá a apresentação de projeto em homenagem ao mês das mulheres, o Elllas. Tetê Espíndola será homenageada pelo seu aniversário de 70 anos, comemorado na segunda-feira, 11 de março.
Aval para conciliar shows e funções no Ministério
Margareth Menezes foi liberada pela Comissão de Ética para cumprir uma agenda mais extensa de shows pelo Brasil.
De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o colegiado não enxergou conflito de interesses nas funções da artista. Gilberto Gil também ficou à frente da pasta entre 2003 e 2008 e se apresentou em diferentes espetáculos.
Margareth Menezes assumiu o cargo político no retorno do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde então, ela pode ser vista no Festival de Verão, Rock The Moutain, além da participação especial no trio dos Mascarados, no Carnaval deste ano.