Fausto Silva, de 73 anos, ganhou alta hospitalar do Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (12). O comunicador brasileiro ficou internado durante 53 dias.
Ele precisou ser submetido a um transplante de rim no dia 27 de fevereiro, mas precisou de um tempo de aceitação do organismo. O apresentador já havia passado por um transplante de coração em agosto. Faustão passava por sessões de hemodiálise desde dezembro.
"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", disse o boletim médico divulgado nesta manhã.
Transplante de rim de Faustão
O procedimento feito por Faustão aconteceu no dia 27 de fevereiro. Segundo comunicado, Faustão apresentou piora na doença renal crônica e preciso realizar o transplante.
A unidade médica acionou de imediato a Central de Transplantes do Estado de São Paulo e promoveu a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.
O apresentador foi a 13ª pessoa na lista para transplante do órgão, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelou ao jornal Extra.