Iamany Santos •Ibahia
O número de pessoas que morreram vítimas da dengue na Bahia subiu para 60, na segunda-feira (6), segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O óbito mais recente foi registrado na cidade de Itaberaba, cidade da região da Chapada Diamantina.
Ainda segundo a Sesab, a taxa de letalidade pela doença no estado é de 2,8%, número que é menor do que a média nacional. Confira abaixo a lista de cidades que já registraram óbitos na Bahia:
- Vitória da Conquista (13),
- Jacaraci (5),
- Feira de Santana (4),
- Juazeiro (4),
- Encruzilhada (3),
- Piripá (3),
- Barra do Choça (2),
- Caetité (2),
- Coaraci (2),
- Palmas de Monte Alto (2),
- Santo Antônio de Jesus (2),
- Bom Jesus da Lapa (1),
- Caculé (1),
- Caetanos (1),
- Campo Formoso (1),
- Caraíbas (1)
- Carinhanha (1),
- Guanambi (1),
- Ibiassucê (1),
- Ipiaú (1),
- Irecê (1),
- Itaberaba (1),
- Luís Eduardo Magalhães (1),
- Macaúbas (1),
- Maraú (1),
- Santo Estevão (1),
- Seabra (1),
- Tanque Novo (1)
- Várzea Nova (1)
- Itaberaba (1)
Salvador não está mais em epidemia da Dengue
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) informou que a capital baiana perdeu o status de epidemia de dengue, na segunda-feira (6).
De acordo com dados do novo Informe Epidemiológico Semanal, divulgado pelo Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública para a Dengue e outras arboviroses, a queda expressiva de indicadores da doença permitiu reavaliar a classificação epidêmica decretado em fevereiro na capital baiana.
Conforme o boletim, Salvador apresentou uma redução de mais de 50% no número de casos confirmados de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Até a 18ª semana epidemiológica, entre de 31 de dezembro de 2023 até 04 de maio de 2024, foram 825 ocorrências, contra 1.772 no ano passado.