continuou advogando em favor do ex-jogador. “Ele está detido por fazer vários gols maravilhosos, por ter dado três bonés, dá um passe para cá e olhar para lá. Isso é crime? Não sei qual o crime que eles cometeram. Tenho certeza que o Ronaldinho está fora dessa. Esse cara é maravilhoso, é nosso ídolo”, afirmou.
Leonardo falou em nome dos “torcedores das equipes do Brasil inteiro” e sugeriu até que os governos brasileiro e paraguaio negociassem uma “troca” de presos.
“Ele é um patrimônio tombado do nosso esporte, é uma fera. Pelo amor de Deus, gente. Não esqueça desse homem, não. Faz uma troca, manda um para lá. O homem tem que voltar para o Brasil. Ele é nosso. Autoridades paraguaias também, do nosso país irmão, dividindo com a gente, pensem bem no que estão fazendo com um dos maiores ídolos de todos os tempos do futebol mundial”, disse.
As declarações inesperadas de Leonardo durante a apresentação musical repercutiram nas redes sociais.
“Leonardo falando que ia fazer um apelo pelo futebol brasileiro, eu achei que era um discurso contra os campeonatos que tão rolando. Não! O apelo era pra trazerem de volta o Ronaldinho do Paraguai”, espantou-se um internauta.