MENU
'O governo vai comprar, lógico', diz Mourão sobre vacina chinesa
31/10/2020 07:11 em Saúde

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o governo vai comprar doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A afirmação foi feita em uma entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (30).

 

"O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí", disparou o vice-presidente. Para ele, a polêmica em torno da imunização é uma "briga política" com o governador de São Paulo, João Dória. 

 

Mourão também diz que não teria receio de tomar alguma vacina produzida pela China. "Não, desde que esteja certificada pela Anvisa. Não tem problema nenhum". 

 

No dia 21 deste mês, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou o acordo de compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, que havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde há menos de 24 horas antes (lembre aqui).

 

Além disso, Mourão avaliou o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Para ele, o ministro tem cooperado expressando os pontos de vista que, segundo ele, às vezes concorda e em outras vezes, não. "Até o momento, atende as minhas expectativas".

 

O vice-presidente chegou a comentar que mantém uma relação respeitosa com Bolsonaro e nunca ouviu do presidente que não era desejado na chapa da próxima eleição. Mas caso acontecesse, pensa em concorrer a uma vaga no Senado em 2022.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!