MENU
Paulo Gustavo passa por uma pleuroscopia, mas quadro é estável
06/04/2021 08:45 em Saúde

Nesta segunda-feira (5), Paulo Gustavo apresentou um quadro estável, após ser submetido a uma pleuroscopia, de acordo com boletim médico. De acordo com a assessoria, ele precisou passar por um procedimento para identificar uma fístula bronco-pleural. 

 

“Anteontem pela manhã [sábado], o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz o texto.

 

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva”, segue o comunicado.

 

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo), desde a última sexta (2), adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

COMENTÁRIOS