MENU
Pfizer anuncia ter assinado contrato para entregar mais 100 milhões de doses da vacina contra Covid
15/05/2021 08:00 em Saúde

Por G1


Que vacina é essa? Pfizer Biontech
 
 
 
 
 
 
 
00:00/01:50
 
 
 
 

Que vacina é essa? Pfizer Biontech

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira (14) ter assinado contrato para venda de mais 100 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 ao Brasil. Na semana passada, o governo anunciou que reservou R$ 6,6 bilhões para a compra do novo lote.

“Estamos muito felizes em celebrar este acordo adicional com o governo brasileiro e assim ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, disse Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, em nota divulgada pela empresa.

“Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros”, complementa.

De acordo com a empresa, as entregas estão planejadas para acontecer até o final do quarto trimestre de 2021.

 

  • O novo lote já foi incluído pelo Ministério da Saúde no cronograma de entrega de imunizantes contra a Covid-19 deste ano. Com a atualização, o governo diz ter um total de 662,9 milhões de doses contratadas.

O número inclui 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin e outras 10 milhões de doses da russa Sputnik V, ambas ainda pendentes de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A atualização do cronograma manteve as 33 milhões de doses de vacinas previstas para serem entregues neste mês de maio. As estimativas para junho foram ligeiramente aumentadas, passando de 52,2 milhões para 53 milhões de doses.

 
COMENTÁRIOS