MENU
Comcar teme debandada de artistas para cidades que já confirmaram Carnaval em 2022
20/10/2021 09:27 em Música

por Bianca Andrade

O atraso no anúncio que será feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM) sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022 pode acarretar em um grande problema para os empresários, a falta de atrações para os circuitos da folia na cidade.

 

Em audiência pública realizada nesta terça-feira, representantes de alguns dos órgãos que atuam na festa expuseram suas preocupações, entre elas, a falta de data na agenda dos artistas para apresentações na cidade e de público, que está optando por reservar datas para turismo em cidades com festas já confirmadas.

 

"Como é que organiza um camarote, um bloco, a trinta ou quarenta dias do Carnaval? É inviável, impossível. E os patrocinadores? O que a gente cobra é que o governador e o prefeito nos deem um prazo. Virou uma brincadeira. O Rio saiu na frente, São Paulo saiu na frente. Está tendo uma revoada de turista para São Paulo, Rio, Recife, Minas, e Salvador que é uma das cidades mais tradicionais, mais festivas, está ficando para trás", afirmou Flávio Souza, presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar).

 

O discurso de Souza foi endossado por Washington Paganelli, presidente da Associação de Blocos de Trio - ABT, eleito neste ano como Coordenador do Carnaval 2022.

 

"Ninguém falou que o Carnaval é inviável, então por que não anuncia? Vamos esperar perder as atrações, os patrocínios? O nosso patrocinador master, eu liguei para ele semana passada e ele falou para mim que a gente estava perdendo dinheiro. Eu vou dizer o que para ele? Até agora não tem a confirmação, ninguém vai comprar com acho, nós precisamos de certeza".

 

Até o momento, os blocos confirmados para a folia em 2022 são os puxados por Bell Marques, Camaleão, Vumbora e Bloco da Quinta, o Bloco do Nana com Léo Santana, EVA, As Muquiranas e Voa-Voa.

 

Alguns camarotes também já confirmaram a presença na folia e anunciaram atrações como o Planeta Band, Villa Mix, o Camarote Salvador está garantido na festa, Camarote Club e Premier.

COMENTÁRIOS