Fonte: Holofote - Bahia Notícias - Por Redação
Foto: Pedro Napolinário/ Divulgação
Aposentado dos palcos desde 2022, quando rodou o país com a turnê 'A Última Sessão de Música', o cantor Milton Nascimento não deixa de tocar o público com a arte e foi reconhecido como uma 'divindade musical' pelo jornal The New York Times.
Em uma matéria publicada neste mês, o artista foi elogiado pelo projeto em parceria com a artista Esperanza Spalding, “Milton + Esperanza”, que ganhou uma edição especial do Tiny Desk pela NPR.
O músico carioca é descrito como “uma divindade musical no Brasil”, “uma das grandes vozes da música” e “uma força etérea que percorria oitavas com emoção e energia, deslizando perfeitamente entre um barítono aveludado e um falsete celestial”.
Na matéria, assinada por Jack Nicas, que traz ainda uma declaração do produtor, compositor e jornalista Nelson Motta, Esperanza também exalta o parceiro musical.
“Mesmo tendo belas progressões e melodias inesperadas no samba e em muitas músicas brasileiras, as dele são diferentes; foram absorvidas até a medula pelos brasileiros, e tenho certeza que isso afetou sua consciência como povo.”
O projeto, lançado no início do mês, conta com 16 faixas e participações de Elena Pinderhughes, Orquestra Ouro Preto, Dianne Reeves, Lianne La Havas, Maria Gadú, Tim Bernardes, Lula Galvão, Carolina Shorter e Paul Simon.