Como você já acompanhou aqui no ESTRELANDO, Ximbinha processou Joelma após o anúncio de sua turnê Isso é Calypso, alegando infração de direitos autorais pelo nome da banda em que os dois participavam. Após o fim do casal, o forrózeiro disse que ambos concordaram em não utilizar o nome do grupo.
Briga entre ex casal na justiça por direitos autorais está dando o que falar© Da redação
Além disso, o cantor alegou que todos os arranjos musicais da banda Calypso eram dele, e que não o procuraram para negociar as músicas. Abalado, ele formulou um pedido de Tutela de Urgência Antecipada ao juízo, que ordenava a proibição de Joelma de cantar as músicas da Banda Calypso, sob pena de multa. E não para por aí! Ximbinha e os advogados solicitaram a condenação da ex-esposa caso não pagasse todos os valores que ele deixou de lucrar com o uso da marca Isso é Calypso, além da obrigação de declarar que suas músicas novas eram plagiadas e da proibição do termo Calypso.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, agora Joelma se pronunciou sobre as acusações dizendo que são deturpadas e infundadas. De acordo com a ex-esposa, a expressão Isso é Calypso foi utilizada para fins de turnê, celebrando sua carreira e trajetória.