MENU
Tays Reis retorna as origens com ‘Rabetão’
Publicado em 08/02/2023 17:05
Música

Por: Lucas Sales 

Tays Reis tem redescoberto a vida cada dia mais. Agora mãe da pequena Pietra, de seis meses, fruto do seu relacionamento com o cantor Biel, a baiana natural de Ilhéus, que ganhou o país em 2016 após estourar com a canção “Metralhadora”, planeja retomar ao universo da música este ano.

 

Pronta para viver um novo e melhor momento, a artista entregou detalhes da vida materna, carreira, amizade com Jojo Todynho e também sobre suas metas para 2023, em entrevista exclusiva ao iBahia.

 

Empolgada com o lançamento do single ‘Rabetão’, a ex-Fazenda garantiu que a canção a fez retornar às origens. “Quando eu ouvi ‘Rabetão’ pela primeira vez me conectou ao meu passado e ao estilo de música que eu fazia. Todo mundo sabe que eu sempre fiz arrocha, música com muita dança, batidas, solos, e eu fiquei ‘meu Deus do céu, como parece eu essa música, vou gravar’. Fui, gravei, quando eu vi todo o encaixe eu resolvi soltar. Tô apaixonada”, disse ela.

Antes de Pietra, Tays não encontrava forças para retornar às paradas de sucesso. No entanto, sua postura mudou após a chegada da filha. “Tô muito feliz. Não teria fase melhor para eu estar aqui. Depois que me tornei mãe é um momento totalmente diferente, tô mais madura em vários sentidos, principalmente para cuidar da minha carreira. Pietra me deu foco, direção, ela me guia para onde ir, o que fazer […] Eu sempre quis fazer algo que as pessoas lembrassem de mim. Sempre prezei por issoHoje eu estar aqui acaba sendo incrível, eu tô muito feliz de retornar ao mercado da música, é a minha retomada de carreira”.

 

“Dona” do carnaval de Salvador em 2016 com o viral “Metralhadora”, Tays falou animada sobre a sensação de voltar a sua terra natal. Na época ela era a dona vocais da banda Vingadora. “Vou fazer o carnaval no interior e aqui em Salvador eu vou fazer algumas participações. Tô muito animada, é a primeira vez que subo no palco desde ‘A Fazenda'”.

Foi no reality que a história de amor entre Biel e Tays nasceu. Dentro do programa exibido na Record, ela falou indignada sobre o valor do cachê que recebia no auge do seu sucesso. A artista recebia apenas R$ 800 por apresentação. Ela ainda explicou que, depois de um tempo, recebeu um aumento “irrisório” e passou a ganhar R$ 1 mil por show.

O clipe “Metralhadora” foi eleita a música do carnaval em 2016. Atualmente, o clipe já passa dos 353 milhões de visualizações. Durante o bate papo, Tays destacou que finalmente sua vida financeira está estabilizada.

 

“O dinheiro agora entrou e entrou com maturidade. Hoje eu sei conduzir, eu não só faço investimentos na minha carreira como também em coisas pessoais. A gente faz investimento duradouro, coisa que eu não fazia. Tá muito massa, tudo beleza”, entregou ela.

A baiana relembrou com carinho alguns participantes da décima segunda temporada do reality rural. Um dos nomes citados foi a campeã da edição, Jojo Todynho. “Tenho contato com a Lidi [Lisboa], com o Lucas [Selfie], Cartolouco, mas com ele é pouco, ele é mais amigo do Gabriel, com a Vitória, Raíssa, Jojo, hoje a gente tá muito amiga. Após o programa a gente se aproximou bastante”.

Alvo em 2023

A principal meta de Tays este ano é ousada. A artista afirmou que possui 12 lançamentos para fazer no decorrer de 2023 e que planeja unir forças com artistas baianos para compor um projeto audiovisual.

“Para 2023 eu quero retomar a minha carreira, tenho mais uns 12 lançamentos para fazer, quero unir forças com artistas aqui da Bahia, voltar aos palcos, quero retomar de fato a minha musicalidade. Se Deus permitir, no fim do ano quero lançar um DVD”.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma nova mulher

Mamãe de primeira viagem, Tays conversou com o iBahia sobre as mudanças e maturidade adquirida após a chegada de Pietra. Para a baiana, a pequena era tudo o que ela precisava para querer ainda mais desbravar novas dores e delícias da vida.

“A Pietra me mostrou muitas coisas, tudo mudou. A gente cria uma maturidade e segurança, sabe? A gente não tem mais o direito de vacilar, de errar, não que você não vá fazer isso, mas você cria meio que uma capa. Eu vou falar coisas que a minha mãe dizia e ela só vai entender quando crescer. Eu tava precisando de foco e Pietra me trouxe isso. Hoje ela é meu todo. Quando eu olho pra ela me vem uma força. Ela foi a coisa que Deus fez de melhor por mim”.

Comentários