Redação iBahia •
O São João da Vila, de Carlinhos Maia, foi palco especial para além das confusões e polêmicas que rodearam a festa no último feriado. O evento marcou a estreia de Simaria Mendes nos palcos em carreira solo.
A eterna Coleguinha se apresentou pela 1ª vez sem estar ao lado da irmã e fez a alegria dos convidados que participaram do evento em Penedo, no interior de Alagoas.
O show apresentado por Simaria foi uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Uma noite de homenagem a Luiz Gonzaga, com muita alegria e amor!”, disse a artista que cantou clássicos do forró como "Asa Branca", "Meu Vaqueiro, Meu Peão", além dos sucessos da dupla com Simone, entre eles "Foi Pá Pum", "Quando o Mel é Bom".
Amigo de longa data de Simaria, Carlinhos Maia celebrou o retorno da sertaneja aos palcos. "Uma história de sucesso jamais será apagada. Quando o povo escolhe, é eterno", escreveu o influenciador.
O blogueiro ainda reforçou a parceria que tem com a baiana e os desejos para os próximos passos da carreira da eterna coleguinha. "Estou muito feliz por ela ter topado vir. É o primeiro show que ela está fazendo. É uma irmã querida que eu gosto muito, que eu desejo muita força, muita luz, muita sabedoria e tudo que há de bom na vida dela".
Carreira após fim da dupla
No início da última semana, Simaria atiçou a curiosidade dos fãs ao anunciar o retorno do canal que mantem no YouTube, quase dez meses após colocar um ponto final na parceria de anos ao lado da irmã. Desde a separação de Simone, Simaria não lançou música oficialmente, apesar de ter apresentado a primeira composição solo, que falava sobre os problemas da vida na época, as duas separações.
Em entrevista ao Fantástico em outubro de 2022, a artista afirmou que estava trabalhando em novas canções, mas ainda não tinha pensado sobre o retorno aos palcos.
Do outro lado, Simone Mendes, que não demorou para fazer o retorno aos palcos, lançou o primeiro audiovisual da carreira solo e conseguiu alcançar o topo das paradas com a música 'Erro Gostoso', single do projeto 'Cintilante'.