Redação iBahia •
O show da família Gil, que acontece nesta sexta-feira (30), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) , em Salvador, foi marcado por um momento de expressão política do público. Aos gritos de "inelegível", o público fez menção ao julgamento conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o ex-presidente, Jair Bolsonaro, inapto a disputar eleições municipais, estaduais ou federais nos próximos 8 anos.
Diante da manifestação do público, Gilberto Gil comentou o julgamento, que foi finalizado no início desta sexta. "Pela parte que me toca, bem pessoalmente, sei que estarei livre dele por, pelo menos, oito anos ", comenta o artista.
Durante os anos de governo Bolsonaro, vários artistas se manifestaram contra as políticas do ex-presidente. Gilberto Gil já chegou a ser insultado por apoiadores de Bolsonaro em eventos, como a Copa do Mundo do Qatar, e pelas redes sociais. Gilberto Gil foi parte do governo de transição do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT.)