Redação iBahia •
Jorge Aragão, de 74 anos, diagnosticado com Linfoma Não-Hodgkin, recebeu alta médica após quase uma semana de internação, no fim da tarde do último domingo (23).
O cantor, que deu entrada na unidade no dia 17 de julho, dará continuidade ao tratamento contra o câncer no sangue em casa. Por meio de um comunicado, a equipe do sambista tranquilizou os fãs e afirmou que o artista vem respondendo bem ao tratamento.
"O compositor e cantor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota informar que recebeu alta hospitalar neste domingo, 23 de julho. O artista já se encontra em casa, sentindo-se bem e recebendo o apoio e carinho de sua família. A alta de Aragão, que estava internado desde a segunda-feira, 17, aconteceu no início desta tarde. De acordo com sua equipe médica, ele vem respondendo bem ao tratamento. Breve traremos novas informações, que serão dadas sempre via sua assessoria de imprensa."
Não foi infomado quando Jorge Aragão irá retornar aos palcos.
O diagnóstico do sambista se tornou público no dia 15 de julho. Na época, foi informado que o tratamento aconteceria de forma imediata e que Aragão continuaria com a agenda profissional com os shows e demais compromissos na medida do possível.
O que é o linfoma não-Hodgkin
A doença é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada, e que pode começar em qualquer parte do corpo.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o LNH torna-se mais comum à medida que as pessoas envelhecem, e ainda segundo o instituto, existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin. A doença tem mais predisposição em homens do que as mulheres.
Segundo o INCA, por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.