Redação iBahia •
Carlinhos Brown usou as redes sociais neste sábado (26) para homenagear MC Marcinho, cantor que faleceu aos 45 anos. No Instagram, o criador da Timbalada destacou a importância do Príncipe do Funk para as comunidades cariocas e a falta que fará o artista do Rio de Janeiro.
Na sequência do texto, Brown ainda citou a personalidade de Marcinho e o talento dele em exaltar as mulheres através de suas canções.
"Muito sentido com a precoce partida de um menino que trouxe novas visões para as comunidades do Brasil fazendo com que outros jovens e outros príncipes surgissem. E como diz Gil “Funk-se quem puder”. Pois é, ele pôde ele ainda pode transformar muito a partir de sua liguagem. Mc Marcinho foi um dos primeiros que glamourizaram a figura da mulher era importante para acabar com assédios indesejáveis e o desrespeito à beleza que há em todas elas", escreveu o baiano.
"O Funk de Mc Marcinho nunca foi oba oba, mas sim uma certeza que vozes potentes oriundas de lugares iguais de onde eu vim pode potentemente emergir, e buscar novos alentos chamando atenção real para o que somos e para simplicidade do que somos. Uma perda irreparável deste talento, mas uma escolha do Divino. Tenho certeza de que ele estará bem posicionado em outros portais de alegrias olhando por nós, olhando esta comunidade", continuou.
"Nosso eterno Príncipe do Funk, uma até breve, porque esta é a única certeza de nós, seres humanos. E para nós que ficamos, vamos aproveitar muito esta oportunidade de que é preciso sim, funkear, pagodoear e viver as vibrações comunitárias que a cultura brasileira pode oferecer. Deus te coloque em festa no céu", completou.
MC Marcinho teve morte confirmada nesta manhã. Ele estava internado desde junho no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, após agravamento do estado de saúde.