Do Holofote - Bahia Noticias
A Justiça de São Paulo negou o pedido de Lexa para não responder pelas dívidas de MC Guimê. Em dezembro do ano passado, a cantora entrou com uma ação alegando que estava divorciada, portanto, não poderia sofrer penhora por dívidas do artista. As informações são do Splash UOL.
De acordo com a publicação, no processo que corre em segredo de Justiça, o cantor sofreu bloqueio em lucros, direitos de imagem, músicas e número de visualizações, em plataformas digitais e de streaming, até o limite de uma dívida de R$ 416,8 mil.
Lexa, por ser casada com o artista na época da ação, também sofreu com a penhora, segundo determinação judicial. Em uma nova petição enviada ao tribunal em junho, a cantora afirma que se divorciou de Guimê em janeiro deste ano. Porém, na mesma época, os dois confessaram terem reatado o relacionamento.
Ainda segundo o Splash, em sentença publicada em agosto, o juiz Bruno Straforini, na 1ª Vara Cível de Barueri, rejeitou os embargos da artista, pois não foi realizada a partilha dos bens após o divórcio.
"Sendo assim, seu patrimônio deverá responder pelas dívidas do seu ex-cônjuge", determinou a Justiça. "Não realizada a partilha de bens do ex-casal, cada um dos cônjuges ainda possui responsabilidade perante os credores do outro."