A cinebiografia que irá contar a trajetória do grupo Mamonas Assassinas ganhou o primeiro trailer nesta terça-feira (31).
O longa, que tem direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardie, irá contar a trajetória do grupo de rock sem focar no acidente trágico que tirou a vida do quinteto.
A ideia da produção é celebrar a banda que conquistou o Brasil em um sucesso meteórico nos anos 90.
No filme, Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas vive Sergio Reoli.
A produção tem estreia prevista para o dia 28 de dezembro de 2023.
Relembre o acidente
O dia era 2 de março de 1996. O grupo voltava para São Paulo após um show em Brasília, quando o jatinho que levava a banda se chocou contra a Serra da Cantareira numa tentativa de arremetida.
Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Samuel e Sérgio Reoli, estavam a bordo de um jatinho Learjet, modelo 25D prefixo PT-LSD. A aeronave colidiu por volta das 23h16, matando todos os tripulantes.
O enterro foi realizado no dia 4 de março de 1996, no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos, São Paulo, reunindo mais de 65 mil fãs. Na época, a despedida foi transmitida em TV aberta.