O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, anunciou nesta quarta-feira (1º) que a cidade terá seis dias de festa no São João de 2024. A celebração começará no dia do aniversário do município, que fica no Recôncavo da Bahia, e segue até os festejos juninos.
"Vamos juntar a celebração do aniversário da cidade, que acontece no dia 19 de junho, com os festejos juninos. Ainda nao há atração definida, mas temos a certeza dos seis dias de festa", afirmou.
Em 2023, foram quatro dias de celebração, dois a menos que o previsto para o ano que vem. E, ainda assim, segundo a prefeitura, foram gerados R$ 30 milhões em volume de negócios para a economia da cidade.
Os setores de bens de consumo e serviços comemoram o saldo positivo, assim como os mais de 60 ambulantes que trabalharam em todo o circuito da festa. No total, o São João de Amargosa gerou mil empregos diretos e indiretos neste ano.
"Com a ampliação dos dias de festa, vamos gerar ainda mais emprego e renda para toda a cidade, movimentando os setores do comércio de uma maneira geral e da hotelaria. A preservação cultural em Amargosa vem atrelada a benefícios econômicos e sociais para toda a população", explicou Pinheiro.